Fiscalização apreende 1 tonelada de carne imprópria para consumo na BA
Uma tonelada de carne sem procedência e imprópria para o consumo foi apreendida em açougues e frigoríficos de Cafarnaum, no centro-norte da Bahia, na quarta-feira, 12.
A ação foi realizada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), composta por equipes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) e do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia.
A FPI informou que durante a inspeção ainda foram encontradas carnes em processo de decomposição. Além disso, cinco estabelecimentos funcionavam sem a documentação necessária para o processamento de carnes e sem serviços de fiscalização.
O material apreendido deve ser incinerado em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Ainda segundo o órgão, foram lavrados cinco termos de notificação, quatro de apreensão e outros quatro de inutilização.
Informações do jornal A Tarde
Ultimas notícias
Da UTI, Bolsonaro critica asilo a ‘quem rouba do próprio povo’
19/04/2025 11:00*Marta chama ACM Neto de ave de agouro e defende ação de Jerônimo no Extremo Sul da Bahia
19/04/2025 10:00Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 50 milhões
19/04/2025 09:00Travessia Salvador-Mar Grande segue com operação especial e registra embarque tranquilo nesta manhã de sábado
19/04/2025 08:30Otto descarta desembarque do governo e ida de filho para o TCE-BA
18/04/2025 16:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos