25 de Novembro de 2024

Lula critica uso de trajes militares feito por Cid em CPI do 8/1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou insatisfação após o tenente-coronel e ex-ajudante de ordens do governo Bolsonaro (PL), Mauro Cid comparecer à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas do 8/1 em trajes militares. 

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o mandatário queixou-se com integrantes do primeiro escalão e seus auxiliares, pois ele acredita que Cid deveria ter ido prestar depoimento ao colegiado em trajes civis, já que é acusado por crimes que não têm relação direta com a atividade militar. 

O tenente-coronel, contudo, foi orientado pelo Exército a comparecer fardado à CPMI por entender que ele foi convocado a depor na comissão em razão de "temas referentes à função para a qual fora designado pela Força", diz nota enviada à imprensa.

Braço-direito do ex-presidente, Cid é investigado por diversos motivos, entre eles falsificar cartões de vacina de seus familiares e de Bolsonaro, que determinou a sua prisão, desde o dia 3 de maio.

 

Informações do rnal AA Tarde / Foto: Lula Maques | Agência Brasil Antônio Cruz | Agência Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos