Trindade diz que seu nome é 'capaz' para disputar Prefeitura
Um dos nomes favoritos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para concorrer à Prefeitura de Salvador, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade, não esconde a vontade de enfrentar o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na corrida eleitoral do ano que vem.
Para o ex-vereador, o seu nome está habilitado para o pleito devido a sua "capacidade de realização, conhecimento profundo sobre Salvador e lealdade ao grupo".
A expectativa pela decisão para a escolha de um candidato continua alta entre os aliados e correligionários do grupo governista. Entre os cotados para a disputa estão o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o próprio Zé Trindade (PSB), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e o deputado estadual Robinson Almeida (PT).
O senador Jaques Wagner, visto como "guru político" do governador, por sua vez, já cobrou celeridade para a definição da candidatura própria do grupo. De acordo com o congressista, a seleção deve partir de Jerônimo. Enquanto Trindade defende que "na hora certa, o governador vai liderar o processo de definição da candidatura à Prefeitura.
Apesar da indefinição, Trindade se coloca à disposição para o pleito e destaca seu trabalho à frente da Conder como um dos "pontos altos" da sua carreira. Para além, ele enfatiza a importância da união do grupo para a corrida eleitoral.
“O que eu posso garantir é minha determinação e meu trabalhado incansável [...]. Nosso foco neste momento é trabalhar cada vez mais e continuar transformando a vida das pessoas”, salientou. “Não é hora de disputas internas, o grupo tem que se manter unido. É preciso estar focado no trabalho para alçar novos voos”, acrescentou o presidente da Conder durante visita às obras de macrodrenagem do Canal da Glória-Paraguary, localizado em Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Pelas andanças na capital baiana, entre visitas às macrodrenagens e contenções de encostas, Zé Trindade evidencia a necessidade de dialogar com a população soteropolitana, independente de período eleitoral.
“Quem trabalha com o governador Jerônimo tem que ter pé no chão, conhecer de perto os problemas e apresentar soluções. É assim que a gente trabalha na Conder em Salvador e em toda a Bahia”, disse o gestor.
"Independente do nome que for definido pelo grupo, esse conhecimento acumulado a partir da relação com as comunidades vai nos ajudar a estruturar projetos e ações com a participação direta do povo, enfrentando os problemas negligenciados pela Prefeitura”, concluiu.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE
Ultimas notícias
MP denuncia presidente do Republicanos de Itamaraju por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão
24/11/2024 10:44Vitória leva gol no fim do jogo e empata com o Botafogo fora de casa
24/11/2024 10:00Codesal registra nove ocorrências após chuvas em Salvador
24/11/2024 09:00Codesal registra nove ocorrências após chuvas em Salvador
24/11/2024 09:00Uruguai vai às urnas para escolher próximo presidente
24/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos