25 de Novembro de 2024

Barroso em Congresso da UNE: “Nós derrotamos o bolsonarismo”

Durante o 59º congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado nesta quarta-feira (12) em Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi vaiado durante seu discurso. Estudantes interromperam o magistrado e exibiram cartazes afirmando que ele é golpista e não defendeu o piso salarial da categoria de enfermagem. 

“Eu venho do movimento estudantil. De modo que nada que está acontecendo aqui me é estranho. Já enfrentei a ditadura e já enfrentei o bolsonarismo. E mais que isso, foi eu que consegui o dinheiro da enfermagem porque não tinha dinheiro. Não tenho medo de vaia porque temos um país para construir”, rebateu.

“Nós vivemos a democracia e estar aqui é reencontrar meu próprio passado de luta contra a intolerância e contra pessoas que gritam em vez de ouvir. Quem tem argumentos não xinga e não grita e é esse o passado recente dos quais ainda temos que lutar”, disse o ministro do STF.

“Saio daqui com as energias renovadas pela concordância e discordância porque essa é a democracia que nós conquistamos”, prosseguiu.

“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse o ministro do STF.

O evento, que contou com a participação de aproximadamente 7 mil estudantes e delegações de vários estados do país, é considerado o principal fórum estudantil da América Latina e ocorreu no Centro Comunitário Athos Bulcão, na UnB.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos