24 de Novembro de 2024

Capitão Alden diz que presença de Lula no Foro de São Paulo é uma "afronta à democracia"

Um dos fundadores do Foro de São Paulo, que tem com um dos principais objetivos reunir partidos e organizações de esquerda para promover a defesa dos valores do comunismo em países da América Latina e Caribe, o presidente Lula (PT) confirmou que estará presente na abertura do evento, que acontece na quinta-feira (29), em Brasília. 

Contrário ao movimento, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), disse que a presença do petista na reunião endossa a empatia dele com movimentos contrários à democracia. 

"Hoje temos um presidente que tem sinalizações com ditaduras. O Foro de São Paulo é muito simbólico para Lula, pois ele é um dos criadores do movimento, junto com Fidel Castro, em 1990, após a queda do Muro de Berlim, na Alemanha. Participando deste evento, Lula diz a todos os brasileiros que ele é simpático à regimes comunistas", disse Alden durante entrevista à rádio CBN Salvador. 

O parlamentar ainda salientou que por muito tempo os conservadores alertaram sobre o movimento e o risco que o mesmo traz à democracia. "Disseram que era fantasia da nossa cabeça, que era teoria da conspiração. Agora está aí", completou. 

O 26º encontro da congregação de partidos e movimentos de esquerda da América Latina e Caribe será realizado até domingo (2). No Brasil, PT, PC do B e PCB são os partidos que compõem o foro. Com uma crítica ao autoritarismo de Maduro, o PSB decidiu deixar o foro em 2019.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos