Na 3ª noite do São João de Irecê, Santana, o Cantador, e Vanessa da Mata protagonizam momentos históricos
Depois de momentos inesquecíveis no Barracão Zé Bigode, nesta sexta-feira (23), com direito a túnel do tempo com Renato e Seus Blue Caps e o prefeito Elmo Vaz cantando e tocando violão no show de Luanzinho, Felippe Rodrigues foi a primeira estrela a iluminar o palco principal da Cidade do São João. Sanfoneiro raiz, ele puxou o fole e esquentou o público com clássicos do Forró. Muito identificado com a Cultura Nordestina, Felippe foi um dos destaques da expedição patrocinada pelo Governo da Bahia que percorreu quatro Estados do Brasil para divulgar o Melhor São João do Mundo.
Com o circuito lotado, Santana, o Cantador, foi a segunda atração a agitar o arraiá em Irecê. Descendente de uma família de artistas, Santana está na estrada desde a década de 1980, quando começou a excursionar com Luiz Gonzaga e se tornou amigo do Rei do Baião. É mole? Numa atitude carregada de simbologia, o Cantador Cearense abriu a apresentação com o hino Tareco e Mariola, do mestre Flávio José, que recentemente foi envolvido numa polêmica em Campina Grande e se tornou pivô da discussão nacional sobre o espaço do forró nos eventos patrocinados pelo poder público no período junino. Arrocha, Santana! Na sequência, teve duas de Fagner: Jardim dos Animais e Lembrança de Um Beijo. Aí Não tem conversa, nem cachaça que dê jeito! Também não faltaram autorais, como Jeito Cativo, Santo Fingido, Me Dá Meu Coração, Ana Maria e Tamborete de Forró. São João de Irecê é a cara da riqueza!
Diga ao povo que fico
Depois de percorrer o país com a Turnê Vem Doce, Vanessa da Mata desembarcou, pela primeira vez, em Irecê. Em grande estilo, a nova musa da MPB fez a estreia no Melhor São João do Mundo. E foi bonito demais, tão lindo quanto a vencedora do Grammy Latino! Bem à vontade, era como se ela estivesse em casa. A performance teve início com os sucessos "Não Me Deixe Só" e "Só Você e Eu". "Amor se for por seu carinho. Se for por seus beijinhos. Diga ao povo que fico". E o baile seguiu com os hits da Música Brasileira "Comentário a Respeito de John" e "Um Dia de Domingo", de Belchior e Michael Sullivan, respectivamente. Então, o forró comeu no centro com "Sabiá", "Amarga Que Nem Jiló", "A Vida Do Viajante" e "Lamento Sertanejo". Numa total sinergia, enquanto Vanessa da Mata desfilava pelo palco, muitas pessoas choravam na plateia... Ninguém conteve a emoção, especialmente quando ela cantou "Vermelho" "Ai Ai Ai" e "Boa Sorte", gravação com o astro norte-americano Ben Harper. Falling, falling, falling... Falling into the night! Momento histórico!
A festa invadiu a madrugada com Túlio Milionário, Wânia e Sela Vaqueira. Neste sábado (24), o "furdunço" começa, por volta das 13h, no Barracão Zé Bigode, com Mesa Virada, Forró A Lenha, Vitinho Do Forró, Jack God, Aladin, Beto Barbosa e Jeff Lisboa. No Palco Principal, "o bicho vai pegar" ao som de João Vitor, Jhonny Santana, Kravo e Kanela, Luiz Caldas, Klessinha, Emanoela Gomes, Márcia Felipe.
Ultimas notícias
Utinga é destaque e receberá R$ 3,25 milhões para construção de casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
25/11/2024 13:46INSS começa hoje pagamento da folha de novembro
25/11/2024 09:00Moraes deve encaminhar denúncia contra 37 indiciados por tentativa de golpe de Estado nesta segunda
25/11/2024 08:30Yamandú Orsi, aliado de Mujica, vence eleições presidenciais e esquerda volta ao poder no Uruguai
25/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos