Milhões de grilos invadem cidade nos Estados Unidos
Invasores tomaram uma cidade do estado americano de Nevada, nos Estados Unidos, mas não se tratam de alienígenas, nem de humanoides, e sim de grilos. Milhões de grilos mórmon invadiram Elko, cobrindo estradas, casas e bloqueando o acesso ao hospital. Moradores dizem que estão fartos da presença dos insetos. “Você se sente superinvadida”, reclamou Colette Reynolds, em entrevista à emissora de TV CBS. “Quando você está em casa, parece que está chovendo, porque eles se jogam de onde quer que estejam pendurados e caem”. Os insetos começam a causar problemas ao atendimento de emergências da região. “Para trazer pacientes ao hospital, tivemos que colocar pessoas do lado de fora com vassouras e sopradores de folhas”, contou Steve Burrows, do Hospital Regional do Nordeste de Nevada, em entrevista ao canal local KSL TV. “Chegou ao ponto de termos que trazer o caminhão de remoção de neve e usá-lo para empurrar as pilhas de grilos”. O entomologista Jeff Knight, de Nevada, disse que enxames de grilos não são incomuns na região, mas que se tornam mais evidentes à medida que as populações humanas se expandem e ocupam áreas antes desabitadas. A má notícia para a população de Elko é que não há muito que se possa fazer, além de esperar. “O jeito é tolerá-los. Eles, provavelmente, seguirão seu caminho”, disse Knight à CBS.
Informações da Jovem Pan / Foto: Reprodução/ USA Today
Ultimas notícias
Em Salvador, Janja prestigia celebração dos 20 anos da Fábrica Cultural e reforça apoio ao empreendedorismo feminino na Bahia
16/08/2025 11:001ª edição do Viver Salvador ocupa Comércio neste domingo (17) com atividades culturais para toda a família
16/08/2025 10:30Viver a Cidade leva lazer e atividades físicas a pessoas com deficiência na Av. Magalhães Neto neste domingo (17)
16/08/2025 10:00Trump e Putin descrevem negociações no Alasca como ‘construtivas’ e ‘mutuamente respeitosas’
16/08/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos