Bahia ganha novos voos diários da Paraíba
Em continuidade à expansão de suas atividades no Nordeste, a Azul Linhas Áreas iniciou, nesta quarta-feira (7), a operação dos voos diretos de Campina Grande, na Paraíba, para Salvador. São linhas de segunda-feira a domingo, com saída da cidade paraibana às 9h45, para cerca de duas horas de viagem, em aeronave ATR, de 70 lugares. O retorno da capital baiana para Campina Grande acontece às 12h40.
O desembarque dos primeiros passageiros no aeroporto de Salvador teve receptivo da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). Eles também conheceram o posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), onde posaram para fotos com uma baiana típica e ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim.
"O paraibano, assim como o baiano, é muito religioso, um dos motivos para visitar Salvador, onde o sincretismo é forte. Somos atraídos também pela beleza da Baía de Todos-os-Santos e pelo maior Carnaval do mundo. Esperamos consolidar essa rota, com intercâmbio turístico entre Campina Grande e Salvador ", declarou o diretor de Turismo do Governo da Paraíba, Miguel Ângelo Gomes, que estava no voo.
O analista paraibano Carlos Bellete, 23 anos, está em Salvador pela primeira vez e vai ficar cinco dias. "Quero conhecer, principalmente, o Farol da Barra, o Pelourinho e Itaparica. Espero que o tempo melhore", pontuou.
Segundo a coordenadora do SAT, Tatiana Harfush, "a ampliação da malha aérea baiana tem sido um trabalho contínuo do Governo do Estado, nas esferas regional, nacional e internacional, em parceria com as empresas de aviação, motivadas por incentivos e pela forte promoção do destino Bahia, no Brasil e no exterior".
Ultimas notícias
Da UTI, Bolsonaro critica asilo a ‘quem rouba do próprio povo’
19/04/2025 11:00*Marta chama ACM Neto de ave de agouro e defende ação de Jerônimo no Extremo Sul da Bahia
19/04/2025 10:00Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 50 milhões
19/04/2025 09:00Travessia Salvador-Mar Grande segue com operação especial e registra embarque tranquilo nesta manhã de sábado
19/04/2025 08:30Otto descarta desembarque do governo e ida de filho para o TCE-BA
18/04/2025 16:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos