24 de Novembro de 2024

Zé Trindade critica transtornos provocados pelas chuvas em Salvador: “o povo não tem que se conformar com o caos”

Responsável pelas obras de contenção de encosta em Salvador, o presidente da Conder, Zé Trindade, criticou a falta de capacidade da administração municipal de apresentar soluções para os transtornos provocados pelas chuvas na capital baiana. “Salvador sofre, mais uma vez, com os transtornos provados pelas chuvas. As pessoas não conseguem chegar nos seus trabalhos e pais e mães não conseguem deixar os seus filhos nas escolas porque a cidade simplesmente trava com centenas de pontos de alagamentos”, escreveu o gestor em seu perfil oficial no Twitter. 

Na opinião de Zé Trindade, “o povo de Salvador não tem que se conformar com o caos toda vez que a chuva cair com maior intensidade. Não é mais tolerável que a cidade simplesmente pare por conta de uma chuva”. A Conder, liderada por Trindade desde 2021, já implantou mais de 100 contenções de encosta na capital baiana e outras 20 estão em execução neste momento. Ontem, o gestor afirmou que novas obras serão autorizadas na próxima semana. “As contenções de encosta têm salvado vidas e garantido qualidade de vida e um sono tranquilo para as pessoas que moram em áreas de risco”, pontuou Zé Trindade, que também coordena a realização de obras de macrodrenagem em Salvador e cidades do interior do estado, o que tem impactado diretamente na ocorrência de alagamentos no estado. 

“Salvador precisa estar preparada para enfrentar as consequências das mudanças climáticas e a recorrência de chuvas intensas. É preciso estudar cases no Brasil e no mundo e adotar soluções efetivas”, concluiu o presidente da Conder na publicação feita nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (7).
 

Foto: Gilberto Junior/ Divulgação

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos