Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (5). Interessados em participar do certame, a ser aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, têm até 16 de junho para fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho.
O edital com o cronograma e também com as regras para o Enem 2023 foi publicado no início do mês. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado.
Provas
A publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) traz, ainda, critérios para correção das provas e procedimentos para pessoas que precisam de cuidados especiais durante o concurso.
Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.
Informações da Agência Brasil / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ultimas notícias
SindilimpBA atua com Sotero Ambiental em iniciativa de proteção às margaridas e trabalhadoras grávidas do grupo Solví
15/08/2025 15:36Brasil ainda joga nesta sexta (15) e no sábado (16) na Arena Aquática pelo Mundial Sub-20 de Polo Aquático
15/08/2025 12:00EUA devem incluir Dilma e Padilha entre punidos pelo Mais Médicos’
15/08/2025 11:00Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo
15/08/2025 10:45Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos