28 de Abril de 2024

Italiano de 19 anos torna-se o bilionário mais jovem do mundo

Não só a verdade, mas a fortuna (na acepção de dinheiro, não de sorte) também é filha do tempo, pelo menos para a maioria das pessoas. Para um italiano de 19 anos, no entanto, não é assim. O moço italiano é Clemente Del Vecchio, que se tornou o mais jovem bilionário do mundo ao herdar uma fortuna estimada em cerca de US$ 4 bilhões. Clemente é o filho caçula do falecido magnata Leonardo Del Vecchio, fundador da Luxottica, a marca de óculos mais valiosa do mundo.

A Luxottica detém a produção de óculos de grifes renomadas, como Dolce & Gabbana, Vogue, Prada, Giorgio Armani, Oakley e Ray-Ban. Em 2018, a Luxottica alcançou um valor de mercado estimado em mais de US$ 80 bilhões. De acordo com o portal G1, Clemente herdou uma participação de quase 13% do controle acionário da EssilorLuxottica, conglomerado que também detém ações de importantes instituições italianas, como a incorporadora imobiliária Covivio, a seguradora Generali e os bancos Mediabanca e UniCredit. 

Nascido na pobreza

A história do bilionário Leonardo Del Vecchio, pai de Clemente, porém, é marcada pela origem pobre, porque o magnata dos óculos cresceu longe do conforto familiar, em um orfanato. O patriarca fundou a Luxottica em 1961, inicialmente fornecendo componentes para óculos e, mais tarde, ofertando ao público as suas próprias armações. Leonardo Del Vecchio permaneceu no comando dos negócios e principal acionista até 2018, quando a Luxottica uniu-se à Essilor.

Divisão da fortuna

O dinheiro que Clemente recebeu provém dessas participações, porém o montante da herança de Del Vecchio foi fracionado entre os seus outros cinco filhos, sua esposa, executivos e colaboradores que trabalharam com o empreendedor ao longo de sua vida. 

 

Informações da Revista Oeste / Foto:  Imagem/Instagram | Reprodução 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos