22 de Novembro de 2024

SEMOP faz "ajustes finais" com os ambulantes para o cadastro das festas populares em Salvador

Após um longo e minucioso processo de diálogo com os diferentes órgãos, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público do Trabalho e a Defensoria Pública da União, finalmente, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) ajusta os últimos detalhes do novo modelo de cadastramento para os vendedores ambulantes nas festas populares. 

Nesta manhã de terça-feira (23), o secretário Luciano Ribeiro organizou um encontro na sede do órgão com os vendedores ambulantes e apresentou o novo modelo que garante maior facilidade e comodidade aos trabalhadores realizarem o seu cadastro. A reunião faz parte do cronograma de escuta e praticamente encerra a etapa de diálogo para elaboração da versão final da minuta do decreto municipal.   

Estiveram presentes o subsecretário da Semop, Paulo Emanuel Macedo, equipe jurídica da Semop, além de procuradores do município, integrantes da Defensoria Pública do Estado e entidades dos comerciantes ambulantes.

Na reunião foram discutidos o prazo para as inscrições, bem como o suporte que será oferecido pela prefeitura. O secretário da SEMOP frisou que todo o processo visa a democratização do cadastramento, dando maior transparência e segurança aos ambulantes, dentro das regras estabelecidas pelas leis municipais.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos