24 de Novembro de 2024

Gleisi acha “esquisito” afastamento do juiz suspeito de ameaça telefônica

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), achou “esquisito” o afastamento do juiz federal Eduardo Fernando Appio, afastado na segunda-feira (22), da 13ª Vara Federal de Curitiba – e da responsabilidade pelos processos da Operação Lava Jato – após determinação do Conselho do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4).

“Afastamento de juiz da Lava Jato soa muito esquisito, ainda mais quando a gente vê quem vai substituir”, disse a parlamentar em rede social.

 O magistrado ficou conhecido por usar a senha LUL2022 em acessos a sistemas de tribunais.

Foi levantada a suspeita de que o Appio teria ameaçado o filho do desembargador federal Marcelo Malucelli por meio de um número bloqueado.

Na ligação, o juiz teria se identificado como um funcionário da Justiça Federal se referindo a dados sigilosos referentes a imposto de renda e despesas médicas.

“Sobre acesso a número de telefone utilizado em ameaça a desembargador federal, a partir de publicação de print de tela do eproc com dados sensíveis do advogado, apurou-se que o juiz federal Eduardo Fernando Appio acessou o referido processo judicial duas vezes em 13/04/2023, em horário muito próximo àquele da ligação telefônica suspeita”, informou a PF, em um laudo. 

 

Informaçõess da Gazeta Brasil / Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos