Canal recebe mais de mil denúncias de preços abusivos de combustíveis
Os números se referem a registros feitos até as 17h desta terça-feira (23). Minas Gerais lidera a lista, com 149 denúncias. Na sequência, vêm Ceará, São Paulo, Bahia e Alagoas, com 82, 79, 74 e 72 denúncias, respectivamente.
A iniciativa vem como resposta do governo ao anúncio, na semana passada, de redução dos valores dos combustíveis pela Petrobras. Com a abertura do canal de denúncias, a Senacon pretende investigar práticas abusivas e aplicar as sanções cabíveis aos infratores, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Os registros de valores exacerbados estão sendo feitos por formulário online,
Mutirão do Preço Justo
Para verificar se os postos de abastecimento estão repassando de forma adequada as variações de preço ao consumidor final e se estão cumprindo as normas e regulamentações vigentes, a Senacon coordenará, nesta quarta-feira, 24 de maio, o Mutirão do Preço Justo, em todo o Brasil. Com o apoio dos Procons, será feito o monitoramento da precificação dos combustíveis nas cidades brasileiras, com envio para Senacon do maior e do menor valor encontrado nos estabelecimentos. O relatório com os dados será apresentado ao público no dia 30 de maio.
Informaçõessss da Agência Brasil / Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ultimas notícias
Boletim médico do ex-presidente Jair Bolsonaro é divulgado
13/04/2025 10:00Governador entrega de 95 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida Bahia e nova escola de tempo integral em Jequié
13/04/2025 09:30Parceria entre Prefeitura e Exército oferece serviços gratuitos à população no Parque da Cidade
13/04/2025 08:30Mega-Sena 2.852: confira os números sorteados neste sábado
13/04/2025 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos