24 de Novembro de 2024

Ricardo Almeida propõe que hospitais e clínicas direcionem 10% de suas vagas para profissionais recém-formados na área de saúde

Em projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Salvador (CMS), sob o número 107/2023, o vereador Ricardo Almeida (PSC) apresentou proposta para que hospitais e clínicas privadas, conveniadas com o município de Salvador, reservem 10% das vagas em seus respectivos quadros profissionais na área de saúde para recém-formados. 

De acordo com a proposta do edil, os novos profissionais inclusos seriam os que tivessem até 24 meses de grau colado. Na justificativa, Ricardo ainda salientou que esta seria uma medida para que o público alvo do projeto alcançasse experiência. 

"Essa é uma proposição que visa inserir os recém-formados no mercado de trabalho nas suas respectivas áreas de estudo. No âmbito de Salvador, percebemos que os nossos jovens recém-formados, em profissões da área de saúde, vêm enfrentando enormes dificuldades na conquista do primeiro emprego. Muitos hospitais e clínicas alegam que necessitam de pessoas com experiência para ocupar determinadas vagas e, com isso, cada vez mais forma-se um verdadeiro exército de desempregados. Jovens com bastante preparo teórico, mas sem a possibilidade de praticar os conhecimentos adquiridos na academia", disse o vereador.

Ricardo Almeida lembrou, inclusive, que existem leis federais, a exemplo da que criou o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE), que são focadas no incentivo à inserção de jovens e recém-formados no mercado de trabalho.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos