Brasil confirma mais 2 casos de gripe aviária
No sábado (20), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou mais dois casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) no Brasil, elevando o número para cinco. Não há casos em humanos.
Segundo a nota da pasta, o estado de Espírito Santo tem mais um caso confirmado em ave silvestre, agora da espécie Thalasseus maximus (nome popular trinta-réis-real). O animal foi encontrado na zona rural do município de Nova Venécia.
Como a ocorrência foi em área não litorânea, a ação de vigilância será ampliada também para os municípios vizinhos: São Gabriel da Palha e Águia Branca”, informou o ministério, acrescentando que o outro caso, também em ave silvestre, foi detectado no estado do Rio de Janeiro, em São João da Barra, em área litorânea, e que trata-se de ave da espécie Thalasseus acuflavidus (nome popular Trinta-réis-de-bando).
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Freepic
Ultimas notícias
Brasil ainda joga nesta sexta (15) e no sábado (16) na Arena Aquática pelo Mundial Sub-20 de Polo Aquático
15/08/2025 12:00EUA devem incluir Dilma e Padilha entre punidos pelo Mais Médicos’
15/08/2025 11:00Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo
15/08/2025 10:45Bruno Reis participa do Bahia Export 2025 e reforça Salvador como polo estratégico de logística
15/08/2025 10:30Silas Malafaia será investigado pela PF junto de Bolsonaro em suposta trama golpista
15/08/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos