29 de Abril de 2024

Partido conservador da Grécia vence eleição nacional

O partido governista da Grécia, Nova Democracia, obteve uma vitória esmagadora em uma eleição parlamentar, mas ficou aquém do limite necessário para formar um governo por conta própria.

O primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis e seu partido conservador tinham uma vantagem de 40,8 por cento dos votos com base em mais de 90 por cento das cédulas contadas na noite de domingo, contra 20,1 por cento do partido de esquerda Syriza, liderado por Alexis Tsipras.

O Ministério do Interior da Grécia projetou que a Nova Democracia poderia ganhar 145 assentos no parlamento, seis a menos de uma maioria absoluta.

“[As pesquisas de boca de urna] mostram uma clara vitória do Nova Democracia e uma clara renovação do mandato para continuar as grandes mudanças buscadas pela sociedade grega”, disse o porta-voz do governo Akis Skertsos, enquanto o partido começava a comemorar sua forte exibição.

Se confirmado pelos resultados completos, a exibição deste domingo (21) seria uma grande decepção para o Syriza e um desempenho melhor do que o esperado para o Nova Democracia.

Mas como não conseguiu uma maioria absoluta para governar sozinho, o partido conservador terá dificuldades para formar um governo sem buscar parceiros de coalizão e pode ser forçado a convocar uma nova votação dentro de um mês.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: @ElectsWorld

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos