24 de Novembro de 2024

Capitão Alden comemora aprovação do relatório de projeto que isenta os policiais militares do pagamento de despesas judiciais

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) usou as redes sociais para comemorar a aprovação do relatório do Projeto de Lei 2714/2022, que estende a todos os agentes militares a gratuidade da Justiça. A proposta é de autoria do parlamentar Capitão Alberto Neto (PL-AM).

Atualmente, tem direito à gratuidade da Justiça a pessoa natural ou jurídica com insuficiência de recursos para pagar as custas judiciais, as despesas processuais e os honorários advocatícios. No entanto, a concessão dessa gratuidade não afasta o dever de a pessoa pagar, ao final, as eventuais multas processuais impostas.

De acordo com Alden, a maioria dos agentes de segurança pública não possui condições para arcar com estes custos, o que acaba impactando na economia desses profissionais, causando, inclusive, danos na saúde. 

“Não é justo que os policiais tenham que pegar por estes custo, visto que estão na missão de defesa da sociedade. Esse custo acaba comprometendo até a sua renda que poderia usar para o seu sustento e da sua família. Muitos entram em depressão, adquirem transtorno e ficam até receosos em ocorrências policiais. Agora, o projeto segue para o Senado Federal, e como era de se esperar, a esquerda votou contra a medida”, disse o parlamentar baiano.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos