Tragédia anunciada: prédio pode desabar a qualquer momento na sede da Transalvador
Dirigentes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) denunciam a situação da estrutura predial na sede da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), no Vale dos Barris. Imagens feitas no local mostram uma cratera que abriu abaixo do piso de um prédio condenado pela Defesa Civil e que ainda está sendo ocupado em parte dele.
Dentro da prédio, materiais armazenados e documentos de condutores abandonados no chão sem a devida proteção dos dados pessoais de quem apresentou defesas em infrações de trânsito. Do lado de fora, as cenas de abandono são perigosas também: a guarita de entrada está prestes a ruir e os trabalhadores são obrigados a permanecerem no local. Além disso, recipientes, lonas e até vasos sanitários servem de criadouro para o mosquito da dengue.
Segundo o presidente da ASTRAM, Luiz Bahia, a situação é de conhecimento do atual superintendente do órgão, mas nenhuna providência foi tomada pelo gestor. "O superintendente da Transalvador tem conhecimento desse problema. A tragédia está anunciada e não queremos chorar uma situação que ceife vidas de colegas ou de cidadãos que nos procuram aqui na sede. Infiltrações, mofo, banheiros interditados, elevador sem acessibilidade, piso cedendo e a guarita prestes a cair. Não podemos continuar trabalhando aqui", reclama Bahia.
Cratera - No prédio onde era feito o atendimento ao público, uma cratera gigante coloca em risco, toda a estrutura no terreno. A fuga de materiais do solo deixou a galera pluvial à mostra e aumentou o risco de rachaduras nas estruturas que ainda recebem pessoas. "O refeitório ainda está acessível em um prédio condenado pela Defesa Civil. O piso no primeiro andar da estrutura que ainda funciona está cedendo abaixo dos pés dos colegas. As paredes estão deslocando em vários trechos. Esse prédio não resistirá a uma próxima chuva intensa que caia na cidade" alerta o coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara.
A situação deve motivar um protesto na sede do órgão durante a assembleia geral que acontecerá nesta quinta-feira (18), a partir das 08h.
Foto: Divulgação
Ultimas notícias
Marcinho Oliveira pede oficial esclarecimentos à CBF e Arena Fonte Nova sobre público e preços cobrados em jogo da Seleção
21/11/2024 16:00Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei que reserva 30% das vagas em concursos públicos para grupos minoritários
21/11/2024 15:19Pacote não vai cortar gastos de saúde e educação e deve ficar para a próxima semana
21/11/2024 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos