24 de Novembro de 2024

Ivan Cordeiro defende CPI do MST na Bahia e diz que Governo do PT é contra por ser "sócio de invasor"

Após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) conceder liminar para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra no estado e o figuras do Governo do Estado se manifestarem contra a decisão, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), afirmou que os petistas rejeitam a criação do colegiado por comungarem com as ocupações. 

Nas redes sociais, o edil lembrou que, em viagem à China, o presidente Lula (PT) levou João Pedro Stédile, um dos maiores líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para o país asiático, em uma demonstração de que é favorável às invasões. 

"O Governo do Estado está contra a CPI do MST que trata sobre invasões de terra aqui na Bahia. Vale lembrar que Lula levou o maior invasor de terras do Brasil na comitiva para a China. Quem é sócio de invasor não vai combater as invasões. Vai ter CPI! Invasão de terra é crime!", bradou Ivan. 

Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o requerimento para instalação da CPI alcançou a assinatura de 30 parlamentares, mas a Procuradoria Jurídica da Casa rejeitou a criação da Comissão. No entanto, na Justiça foi conquistada uma liminar determinando o colegiado para as investigações.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos