Relator do arcabouço promete texto com ‘regime fiscal sustentável’
O relator do arcabouço fiscal na Câmara, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), se reuniu com representantes governo Lula nesta quinta-feira, 4, para apresentar o que chamou de esboço do texto a ser apresentado à Casa nas próximas semanas. O parlamentar conversou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com a ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Em nota enviada à imprensa, Cajado informou que a conversa com Haddad, que é o idealizador da implementação de uma nova regra fiscal em substituição ao teto de gastos, foi acompanhada do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). A reunião, segundo o congressista baiano, foi realizada na residência oficial da presidência da Câmara, em Brasília.
No encontro com o ministro da Fazenda e o presidente da Câmara, Cajado avisou que apresentou a parte inicial do que ele promete ser um “nova regime fiscal sustentável”. De acordo com ele, a recepção foi positiva por parte do representante do primeiro escalão do governo federal.
“As propostas apresentadas por mim e por nossa equipe técnica foram bem avaliadas, inclusive, pelo ministro”, disse Cajado. Segundo o relator, Haddad “se prontificou a discutir com as equipes do governo as mudanças.”
Com Tebet, o deputado conversou posteriormente. A conversa com a ministra foi guiada pela explicação das “ideias centrais que guiarão o texto”.
Informações da Revista Oeste / Foto: Divulgação/Agência Câmara
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos