24 de Novembro de 2024

Capitão Alden sob o tom contra a tentativa do Governo Federal em criminalizar CACs: "Somos conservadores, patriotas e cumpridores da Lei"

Usando da palavra na tribuna da Câmara Federal nesta quinta-feira (4), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que é defensor da política armamentista e voz que representa os Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) da Bahia em Brasília, questionou o discurso da esquerda que segue, de acordo com o parlamentar, tentando criminalizar os CACs. 

Alden revelou que, segundo dados do Governo Federal, 99% das armas pertencentes aos CACs foram recadastradas. No Sistema Nacional de Armas (Sinarm), até a quarta-feira 3, mais de 942 mil armas foram cadastradas no banco de dados do órgão.

"Durante muito tempo os CACs foram apontados como os culpados pela violência em muitos estados, culpados inclusive por aquilo que nem mesmo eles sabiam do que estavam sendo acusados. A esquerda gosta de apontar que a categoria está pegando essas armas e entregando para as milícias, para traficantes, mas 99% das armas foram recadastradas. Aí eu pergunto: onde estão essas armas que eles dizem estar na mão da milícia? Somos conservadores, patriotas e cumpridores da Lei, não somos fora da Lei", disse o deputado. 

Comentando sobre a operação da Polícia Federal destinada a prender pessoas que não fizeram o recadastramento de armas de fogo dentro do prazo estabelecido pelo governo federal, Capitão Alden afirmou que as prisões anunciadas não são de CACs que não fizeram recadastramento, mas sim "daqueles que estão com mandado de prisão em aberto, que respondem criminalmente, e que por coincidência do destino são Colecionadores, Atiradores ou Caçadores". 

"A esquerda tenta criminalizar, colocar a sua narrativa. Não podemos cair no engodo deste desgoverno, em especial do Ministério da Justiça, chefiado pelo senhor Flávio Dino", completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos