Filiação do presidente da UGT-BA ao PV reúne diversas lideranças políticas e sindicais
Diversas lideranças políticas e sindicais de Salvador prestigiaram a filiação do presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, ao Partido Verde (PV).
Realizada no último sábado (29), a filiação ao PV, como explica Marcelo, foi devido à “sintonia” entre os ideais da UGT-BA e do partido, “principalmente, no que diz respeito ao que pensamos sobre desenvolvimento econômico e trabalho sustentável”.
“Estamos ingressando no PV, de corpo e alma, para sermos a voz dos trabalhadores dentro do partido e para fazermos com que o PV tenha também a militância orgânica do movimento sindical”, afirmou Marcelo, ao revelar que pretende incorporar ao partido a campanha nacional da UGT cujo tema é “trabalho decente cuida do meio ambiente”.
Prestigiaram a filiação de Marcelo Carvalho o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, o presidente estadual, Ivanilson Gomes, e o presidente municipal do partido, Eliel Souza, o deputado federal Bacelar, o secretário do Ministério do Trabalho e Emprego, Magno Lavigne, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, o secretário do Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana, Sérgio Carneiro, além do assessor especial do governador, Ivan Alex, o ex-deputado estadual Jacó (PT) e o professor Franklin, representante do PSOL.
Além de diversas lideranças sindicais, como as presidentes da CUT, Leninha Cavalcante, e da (CTB), Maria Rosa, os presidentes da Força Sindical, Emerson Gomes, e da Nova Central Sindical, José Ramos, o diretor do Sinergia, Regino Marques, e o diretor do Sindae, Edmilson Barbosa.
Adson Brito/Divulgação/UGT-BA
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos