23 de Novembro de 2024

Marco Legal do Saneamento: Capitão Alden reforça que Bancada da Oposição já protocolou PDL para sustar decreto de Lula

As medidas adotadas pelo Governo Federal têm gerado reações contrárias da classe política, especialmente, por parte da Bancada da Oposição que tem cada vez mais verificado de forma criteriosa as ações da gestão Lula. Na Câmara Federal, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) fez fortes críticas a última investida do chefe do Executivo Nacional quando através de decreto tenta mudar o Marco Legal do Saneamento. 

Para o parlamentar, a postura do Presidente da República é temerária, pois desconstrói um dos maiores legados da gestão Bolsonaro e compromete a universalização do acesso à água potável e o devido tratamento de esgoto. 

“Com essa canetada de Lula, a comprovação de capacidade econômico-financeira dos operadores públicos para prestarem os serviços e cumprirem com a universalização deixa de ser obrigatória. Mas, não ficaremos de braços cruzados”, comenta Alden. 

De acordo com o político, a Bancada da Oposição já protocolou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar o decreto de Lula. Para o bolsonarista, essa queda de braço com a opinião pública causará mais um desgaste na atual gestão federal.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos