27 de Novembro de 2024

Após chegada de Bolsonaro ao Brasil, Diego Castro propõe Comenda 2 de Julho ao ex-presidente

Após a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, o deputado estadual Diego Castro (PL) propôs, nesta quinta-feira (30), a concessão da Comenda 2 de Julho ao ex-chefe de Estado. 

A comenda é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e é destinada a personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do estado.

Diego Castro destacou a atuação de Bolsonaro durante o seu mandato, ressaltando que suas políticas públicas tiveram impacto positivo em diversas áreas, como a segurança pública, o agronegócio e a economia.

"A concessão da Comenda 2 de Julho ao ex-presidente Jair Bolsonaro é uma forma de reconhecermos o seu empenho em promover o desenvolvimento do Brasil, em especial da Bahia, que tem um papel estratégico na economia e na manutenção dos valores do país", afirmou Diego Castro.

A iniciativa de Diego Castro tem gerado reações positivas entre os apoiadores do governo Bolsonaro, que enxergam na concessão da comenda uma forma de reconhecimento à atuação do ex-presidente. 

No entanto, críticos do governo argumentam que a honraria pode gerar controvérsias, já que Bolsonaro é uma figura polarizadora na política brasileira.

Após ser derrotado nas urnas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro havia viajado aos Estados Unidos para descansar, além de participar de eventos e encontros com líderes políticos e empresariais.

Para Diego Castro, o retorno de Bolsonaro ao país sinaliza “força do seu grupo político para fiscalizar ações e decisões do governo Lula”.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos