Moraes autoriza compartilhamento de dados de perícia da “minuta do golpe” para ação contra Bolsonaro
Nesta quarta-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o compartilhamento dos dados de perícia realizada pela Polícia Federal na suposta minuta de decreto de Estado de Defesa encontrado na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
“Nesse sentido, não há qualquer óbice ao compartilhamento desta investigação, notadamente, no que diz respeito às solicitadas informações sobre o resultado dos exames periciais realizados na ‘minuta de decreto de Estado de Defesa'”, disse o Moraes.
O ministro, no entanto, ressaltou que a análise ainda não foi finalizada.
As cópias serão anexadas à ação que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por abuso do poder político e uso indevido dos meios de comunicação social em decorrência do encontro do ex-mandatário com diplomatas em julho de 2022.
Na terça-feira (21), a Polícia Federal (PF) divulgou o resultado preliminar sobre a perícia que identificou três digitais na minuta. O trabalho de papiloscopistas constatou que as digitais são do próprio Anderson Torres, de um dos advogados do ex-ministro e de um delegado da Polícia Federal que atua nas investigações.
Informações da Gazeta Brasil Brasil / Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos