Capitão Alden e deputados da oposição na Câmara se encontram com Dino para tratar sobre decreto de armas
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) foi um dos 35 deputados da oposição que se reuniram com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para tratar sobre o decreto de armas, que foi assinado pelo presidente Lula (PT) em seu primeiro dia de mandato.
Trata-se da Lei 11.366/2023, que reduz o acesso às armas e munições e cancela novos registros de escolas de tiros para os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), até que o Estatuto do Desarmamento seja reeditado.
Na oportunidade, foram apresentadas 11 propostas para o ministro, que se comprometeu em apresentar uma devolutiva sobre o pedido até a próxima terça-feira (28). Entre os assuntos tratados na reunião está o prazo para o recadastramento dos CACs, que acaba na sexta-feira (31).
“Mesmo que consigamos avançar neste processo, ele ainda vai sofrer burocracias. A gente precisa resolver o problema de pessoas que não estão vendendo nada, estão passando fome. Esse revogaço é um atentado também à economia. Por isso que precisamos, neste momento, fazer articulação política, por isso nos reunimos com o Flávio Dino para tratar do assunto. Precisamos exercer essa capacidade de dialogar com pessoas que não tenham qualquer tipo de relação ideológica e política. Ainda que eu não goste, essa é a realidade. Estamos fazendo a nossa parte, acredito que vamos vencer este processo”, disse Alden ao explicar o diálogo com o ministro que não comunga com os fatores ideológicos do grupo de parlamentares armamentistas.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos