23 de Novembro de 2024

Leandro de Jesus volta a criticar fila da regulação na Bahia e expõe caso de mulher que espera há 8 anos por atendimento

Utilizando da tribuna na tarde desta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) voltou a criticar a situação da fila da regulação no estado. O parlamentar, inclusive, citou o caso de uma mulher, residente em Salvador, que espera por atendimento há oito anos e se encontra com parte do intestino exposto. 

"A gente só vai entender a dor dos outros, quando verificarmos o sofrimento de cada um. Esta senhora, nessa situação aqui, com parte do intestino para fora, aguarda há oito anos para fazer exames e a regulação. Ainda dizem que é normal uma situação desta? Enquanto o povo estiver sofrendo, eu não vou achar normal. Essa senhora está sofrendo, sem poder cuidar dos filhos", disse Leandro em seu discurso, expondo um banner com a foto da mulher em seu atual estado. 

O parlamentar salientou que a Assembleia Legislativa precisa discutir o tema e cobrar do Governo do Estado solução para a regulação na Bahia. Leandro de Jesus disse que vem viajando pelo estado e que uma das grandes reclamações é o sistema de saúde público. 

"Essa Casa precisa se preocupar com esta situação de caos que está instalado na saúde pública da Bahia. A Unacon, em Barreiras, está fechada. Fizeram a inauguração ano passado, mas está lá fechado. Em Seabra, uma mãe perdeu uma filha de 19 anos. O povo está sofrendo. Até quando vamos fechar os olhos para isso? Enquanto Deus me permitir e me der forças, eu estarei lutando para que, aqueles que deveriam ter responsabilidade, assumam o compromisso de mudar esta triste regularidade. A fila da regulação está matando e isso precisa mudar", completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos