23 de Novembro de 2024

“Nenhuma novidade para um grupo que já defendeu o tráfico como meio empregatício para jovens”, diz Capitão Alden após ministro defender legalização das drogas

Reagindo à declaração do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, que defendeu descriminalizar drogas para reduzir a população carcerária, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) criticou a opinião, mas afirmou que não se surpreendeu com a declaração. 

Para o parlamentar, o grupo petista segue a linha de proteger criminosos e transferir a responsabilidade do combate à insegurança pública. “Ao invés de se discutir melhores condições para os agentes e políticas de educação, este governo prefere abraçar a descriminação das drogas, como já defenderam o tráfico como meio empregatício de jovens. Um verdadeiro tapa na cara da sociedade”, disse Alden. 

O deputado federal ainda questionou ao ministro “se ele teria coragem de dizer a uma mãe de família que sofre com os seus filhos no tráfico que o Governo Federal irá promover a regulamentação das drogas”. 

“Os direitos humanos só são válidos para os criminosos. As pessoas que sofrem com o tráfico, com a criminalidade, não possuem nenhum tipo de direito”, completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos