28 de Abril de 2024

Alemanha quer aumentar produção de armas e munições

O chancelar alemão, Olaf Scholz, afirmou que a Alemanha aumentará sua capacidade de fabricação de armas, munições e equipamentos militares para melhorar a segurança do país após a invasão da Ucrânia pela Rússia. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 2, no Parlamento alemão.

“O governo está conversando com a indústria de defesa sobre um verdadeiro redirecionamento para aquisições rápidas, planejadas e eficazes de equipamento militar pela Bundeswehr e outros exércitos europeus”, disse Scholz. “O objetivo é criar uma base industrial no país que contribua para a garantia da paz e da liberdade na Europa. Precisamos da produção contínua de armas, equipamentos e munições essenciais. Isso requer contratos de longo prazo e avanços para desenvolver capacidades de fabricação.”

A União Europeia prometeu acelerar o fornecimento de armas e munições ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. As forças ucranianas vêm consumindo muito mais munição do que os estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) têm capacidade de produzir.

Ainda durante o pronunciamento, o chanceler pediu à China para não enviar armas para apoiar a Rússia no conflito, e em vez disso, usar sua influência para pressionar a Rússia a retirar as tropas do território ucraniano.

“Minha mensagem para Pequim é clara: use sua influência em Moscou para pedir a retirada das tropas russas”, pediu Scholz. “E não entregue nenhuma arma à agressora Rússia.”

 

Informações da Revista Oeste / Foto: Divulgação/Fotos Públicas

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos