23 de Novembro de 2024

Prerrogativa do parlamento: Cacá Leão defende ‘tese de Wagner’ sobre vaga no TCM

Ao comentar a disputa por uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios, Cacá Leão (PP) disse nesta quarta-feira (1°) que, assim como o senador Jaques Wagner, também defende a “prerrogativa do parlamento”. Para o secretário de Governo de Salvador, se a vaga é de indicação da Assembleia Legislativa da Bahia, o ideal é alçar o nome de um ex-deputado, deputado ou deputada.

“Eu defendo a tese que foi colocada pelo ex-governador, senador Jaques Wagner que é a questão da indicação do parlamento. Como é uma vaga da Assembleia, de indicação dos parlamentares, eu acho justo que seja um ex-parlamentar, um ex-deputado, um deputado, uma deputada. E, dada a oportunidade de disputar essa vaga, neste caso, Tom Araújo se encaixa”, afirmou.
 
Cacá disse ainda que respeita as duas candidaturas. “São pessoas que tive a oportunidade de conviver. Tom é um amigo, ex-parlamentar de sucesso, foi prefeito de Conceição do Coité, passou por um momento difícil no último ano, acabou não disputando a reeleição e está aí dialogando com os colegas. E a primeira-dama, uma pessoa que convivi e não é porque a gente está em lados opostos da política que adversários se tornam inimigos. Eu não faço política nesse formato”.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos