03 de Maio de 2024

China se manifesta sobre vazamento em laboratório de Wuhan

Mao Ning, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, negou que o novo coronavírus tenha vazado de um laboratório de Wuhan, na Província de Hubei.

A fala se deu em resposta a um relatório do Departamento de Energia dos Estados Unidos. Segundo a pasta, a covid-19 espalhou-se a partir de um vazamento acidental no centro de pesquisas. Até então, o Departamento manifestava dúvidas sobre a origem do vírus.

“O rastreamento das origens do coronavírus é sobre ciência e não deve ser politizado”, disse Mao, na segunda-feira 27. “A China sempre apoiou e participou do rastreamento global de origens baseado na ciência. Certas partes devem parar de repetir a narrativa do ‘vazamento de laboratório’, parar de difamar a China e parar de politizar o rastreamento de origens.”

Autoridades dos EUA não deram detalhes sobre as novas informações que levaram o Departamento de Energia a concluir que houve um vazamento em Wuhan. Embora o órgão e o Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) digam que um vazamento não intencional do laboratório de Wuhan é mais provável, os norte-americanos chegaram a essas conclusões por diferentes razões.

Quatro outras agências americanas, com o Painel Nacional de Inteligência, ainda sustentam que a covid-19 foi resultado de uma transmissão natural.

 

Informações da Revista Oeste / Foto: Reprodução/Ministério das Relações Exteriores da China

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos