23 de Novembro de 2024

Táxi e veículos de aplicativo têm pontos específicos para embarque e desembarque no Carnaval

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) estão orientando os motoristas a dar preferência ao uso de transporte público, táxi ou serviço de aplicativo para ter acesso aos circuitos do Carnaval na capital baiana. Uma das vantagens para o usuário é que os veículos credenciados têm áreas específicas perto dos circuitos da folia para embarque e desembarque. 

A decisão pelo transporte coletivo, além de contribuir para a redução do fluxo de veículos, evita o risco de acidentes, principalmente, por parte dos condutores que ainda insistem em infringir os dispositivos da Lei Seca. Nesse sentido, a Transalvador lançou a campanha "Na direção, zero álcool", com frases educativas em balões e outras peças publicitárias para conscientizar os motoristas.

"O uso do transporte público, táxis ou motoristas por aplicativo é recomendado para que possamos reduzir a quantidade de veículos particulares transitando nas vias que dão acesso aos circuitos e, com isso, reduzir a intensidade do tráfego", explica o superintendente da Transalvador, Decio Martins.

Confira abaixo as áreas de embarque e desembarque dos foliões que optarem pelo transporte com veículos de aplicativos, táxi, ônibus ou mototáxi:

>> Áreas reservadas para embarque e desembarque para veículos de aplicativo:

- Rua Djalma Ramos;

- Avenida Anita Garibaldi, via marginal de acesso à Federação, lado direito sentido Garibaldi, ladeira após o antigo Banco Central.

>> Serviço de mototáxis:

Politeama (Bolsão do lado esquerdo), Rua Conceição da Praia / Praça Cayru (lado esquerdo após o Elevador Lacerda), Vale do Canela (acesso do Campo Grande para o Vale, no lado esquerdo), Avenida Centenário (trecho entre a Rua Airosa Galvão e a Rua Arthur Neiva), Avenida Anita Garibaldi (retorno do Banco Central), Avenida Oceânica (estacionamento da Praça Bahia Sol), Rua Marquês de Caravelas (trecho entre a Rua Afonso Celso e a Rua Greefield), Rua Professor Sabino Silva (atrás do Vitória Center, próximo ao posto de combustível).

>> Áreas destinadas para pontos de ônibus:

Avenida Centenário / Calabar, Avenida Reitor Miguel Calmon (sob Viaduto Menininha do Gantóis, sentido Comércio), Avenida Reitor Miguel Calmon (após Colégio Odorico Tavares, sentido Garibaldi), Praça Cayru (ao lado do Elevador Lacerda), Avenida Anita Garibaldi (sentido Rio Vermelho, faixa à direita, após a saída da Avenida Milton Santos, Avenida Anita Garibaldi (sentido Barris, próximo ao Edifício Alexandre Fleming).

>> Áreas destinadas para táxis:

Vale do Canela (sobre Viaduto Menininha do Gantois), Avenida Joana Angélica (Colégio Central), Rua Politeama de Cima (próximo ao Colégio Idéia), Vale dos Barris (Estação da Lapa), Barroquinha (ao lado do Posto Policial), Rua do Tijolo (ao lado do Viaduto da Sé), Avenida Oceânica (próximo ao ISBA), Avenida Centenário (após o Shopping Barra), Rua Professor Edgard Mata (saída para Avenida Milton Santos), Rua Agnelo de Brito (saída para Avenida Anita Garibaldi, lado direito), Praça Visconde de Cayru (ao lado do Elevador Lacerda), Rua Gabriel Soares (perpendicular à Ladeira dos Aflitos), Ladeira do Taboão (perpendicular a Rua do Passo), Avenida da França (próximo ao Armazém 7), Porto da Barra, Rua Afonso Celso/Rua Marques de Caravelas.

 

Foto: Otávio Santos/Secom

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos