Duas crianças e duas mulheres são salvas após 183 horas na Turquia
As equipes de resgate salvaram uma menina de 10 anos, um menino de 13 anos e pelo menos duas mulheres dos escombros em Gaziantep e Hatay, na Turquia, 183 horas depois que um terremoto devastador abalou a região.
Equipes de resgate continuam a retirar mais sobreviventes dos escombros na Turquia e na Síria, já que o número de mortos nos terremotos da semana passada ultrapassou 37.000.
Pelo menos 31.643 pessoas foram mortas no sudeste da Turquia, de acordo com os últimos números da Autoridade Turca de Gerenciamento de Emergências e Desastres.
Equipes de resgate salvaram uma menina de 10 anos dos escombros de um prédio de apartamentos na província de Kahramanmaras, no sul da Turquia, na segunda-feira, uma semana após o terremoto, informou a emissora estatal TRT Haber.
As equipes de resgate também salvaram um menino vivo de 13 anos dos escombros de um prédio desabado na província de Hatay. O adolescente segurou a mão de um socorrista quando foi colocado em uma maca, com a cabeça apoiada e coberto para se aquecer antes de ser levado para uma ambulância, informou o TRT World.
Equipes de resgate se abraçaram depois de resgatar Nuray Gurbuz, de 70 anos, dos escombros de um prédio de 3 andares que desabou 178 horas após os terremotos.
Derya Akdogan, de 26 anos, foi resgatada dos escombros de um prédio que desabou 177 horas depois que os dois terremotos atingiram Türkiye e a Síria.
Um ministro e relatos da mídia disseram que uma jovem chamada Miray também foi resgatada dos escombros de um prédio de apartamentos na cidade de Adiyaman, no sudeste da Turquia, 178 horas após dois terremotos devastadores.
A mídia local turca disse que a menina tinha seis anos e que as equipes de resgate também estavam perto de alcançar sua irmã mais velha.
Funcionários do serviço de emergência resgataram uma mulher turca, Naide Umay, em Hatay após 175 horas sob os escombros.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: @SyriaCivilDef
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos