22 de Novembro de 2024

SindilimpBA garante pagamento de salário e benefícios atrasados a trabalhadores de limpeza urbana de Cipó

Os salários e benefícios atrasados dos trabalhadores de limpeza urbana que prestam serviço para a prefeitura de Cipó, via empresa GNova, foram pagos nesta sexta-feira (10) após mobilização do SindilimpBA. De acordo com a proposta assinada pelos diretores do sindicato, prefeitura e a empresa terceirizada foram garantidos o pagamento dos salários atrasados e encargos, além dos vales alimentação e transporte e assinatura das carteiras de trabalho de quem atua no município do norte baiano. 

A coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, disse “que o acordo foi uma vitória importante para os garis e margaridas em Cipó” e explica que o Ministério Público (MP-BA) foi acionado para acompanhar a questão das trabalhadoras que saíram da empresa e não receberam rescisão. “Foi uma reunião com o vice-prefeito, presidente da Câmara e o advogado da empresa e foram ajustadas e atendidas todas as pautas de reivindicações do sindicato. Os diretores do SindilimpBA voltam para casa com o dever cumprindo”, salienta Ana.
 
Essa rodada de negociação aconteceu após ameaças contra os sindicalistas que averiguavam uma denúncia de insalubridade dos garis trabalhando em caçambas e sem equipamentos de proteção individual. “O que ficou pendente a gente foi encaminhado como pedido de mediação ao MP para o pagamento das trabalhadoras que saíram da empresa GNova e não receberam os valores da rescisão de contrato. Mas o resumo é que foi um movimento importante e conseguimos organizar a vida dos trabalhadores”, completa Ana. 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos