Vereador de Salvador trabalha em projeto de humanização dos viadutos da capital baiana
O vereador e secretário de Infraestrutura (Seinfra) de Salvador, Luiz Carlos de Souza (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira que trabalha em um projeto que visa humanizar os viadutos da capital baiana. Segundo o edil durante entrevista ao programa Microfone Aberto, da Rádio Massa FM, o objetivo é enfatizar os espaços públicos como área de lazer para população.
“O prefeito Bruno Reis já recomendou e solicitou que nós nos debruçássemos sobre soluções para os viadutos, colocando equipamentos públicos de maneira que se torne possível às pessoas frequentarem como se fosse uma praça. Uma outra ação que nós estamos fazendo e que foi pensada já na minha gestão na Seinfra, foi colocar grades nos viadutos que são sempre utilizados quando as pessoas querem cometer suicídios”, disse o vereador.
Luiz Carlos também comentou que existe um trabalho em conjunto com Lázaro Jezler Filho, da Secretaria de Manutenção (Seman), de melhorar a segurança física desses viadutos. “Com o novo secretário da Seman nós vamos fazer um trabalho em conjunto, ele vai fazer um trabalho de recuperação do guarda-corpos dos viadutos e nós vamos aplicar a tela antissuicídio”.
O vereador lembrou também, durante conversa com André Spínola e Leandro Guerrilha que diversos projetos são planejados e concluídos, mas são entregues sem maiores formalidades. “Hoje falta espaço na agenda do prefeito para essas entregas. Tem muitas obras de campos, e de quadras que a gente acaba entregando sem o ato de inauguração por falta de tempo”, lembrou.
Ao comentar sobre as demandas da pasta, o titular da Seinfra afirmou que “leva mais tempo preparando do que executando as ações devido os tramites burocráticos.” Leva-se muito tempo, se o vereador estiver preocupado com a próxima eleição ele não vai assumir a Seinfra porque é uma secretaria executiva, uma secretaria que pensa a cidade em médio e longo prazo”.
Luiz Carlos avaliou como precária a situação da segurança pública de Salvador e aproveitou a oportunidade para cobrar dos gestores competentes.” Hoje a gente abre os sites de notícias, as primeiras 10 notícias é mataram aqui, morreu aqui, sumiu aqui... A Secretaria de Segurança Pública precisa dar uma resposta já há muito tempo para sociedade. A violência é muito grande e chega a ser assustador e que Deus nos proteja”.
Foto: Equipe M!
Ultimas notícias
Marcinho Oliveira pede oficial esclarecimentos à CBF e Arena Fonte Nova sobre público e preços cobrados em jogo da Seleção
21/11/2024 16:00Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei que reserva 30% das vagas em concursos públicos para grupos minoritários
21/11/2024 15:19Pacote não vai cortar gastos de saúde e educação e deve ficar para a próxima semana
21/11/2024 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos