Em audiência de custódia, Torres diz que nunca questionou resultado das eleições
O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que “jamais questionou o resultado das eleições”. A fala foi dada durante audiência de custódia após a prisão de Torres no último dia 14.
Anderson Torres disse que não faz parte da “guerra ideológica” instalada no Brasil. “O Ministério de Justiça e Segurança Pública foi o primeiro ministério a entregar os relatórios da transição. Eu jamais questionei resultado de eleição, não tem uma manifestação minha nesse sentido, eu fui o primeiro ministro a entregar os relatórios”, disse Torres.
“Quero dizer que não tenho nada a ver com os fatos, isso foi um tiro de canhão no meu peito, eu estava de férias, umas férias sonhadas por mim e pela minha família, isso foi um tiro de canhão no meu peito no segundo dia de férias, acontece esse crime horrendo em Brasília e esse atentado contra o país e eu fui responsabilizado por isso”, desabafou Torres ao desembargador Airton Vieira.
“Até 15 dias atrás, eu era ministro da Justiça, hoje estou preso. Foi um suplício chegar no Brasil sem problemas, escondido, escondendo a cabeça, foi um negócio horroroso, que nem em pesadelo”, acrescentou.
Torres investigado pela suspeita de que teria deixado, intencionalmente, de prover a proteção necessária para impedir os atos de vandalismo em Brasília em 8 de janeiro.
Informação da Gazeta Brasil / Foto: Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Ultimas notícias
‘Se os baianos querem viver num estado mais seguro, precisa trocar Jerônimo’, diz ACM Neto
04/04/2025 12:11Tribunal concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson, mas ex-deputado permanece na cadeia
04/04/2025 10:00Presidentes das Assembleias da Bahia e de Goiás destacam fortalecimento dos parlamentos em visita à ALBA
04/04/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos