22 de Novembro de 2024

Diego Castro condena invasões de terra na Bahia e diz que apresentará programa para fortalecer segurança no campo na 1ª semana do mandato

O deputado estadual eleito Diego Castro (PL) condenou, neste sábado (21), as invasões de terra que vem ocorrendo desde o final ao ano passado em municípios do Extremo Sul da Bahia.

Diego, que é uma das principais vozes do bolsonarismo no estado, prometeu trabalhar para fortalecer a segurança no campo. 

Segundo o Cacique Renato Pataxó informou ao jornal Correio nesta última semana, a disputa por terras teria sido a motivação de mortes de jovens indígenas na região do estado.

“Sou absolutamente contra esse verdadeiro terrorismo no campo. Como homem público, um dos meus compromissos será a atuação firme em direito à propriedade privada. Já na primeira semana do nosso mandato apresentaremos em forma de um projeto de lei um programa de fortalecimento da segurança do campo”, declarou Diego Castro.

“Durante o governo Bolsonaro foi o período que menos houve invasões de terra, mas agora o discurso do governo federal mudou. Infelizmente o petista Lula apoia esse tipo de ação”, disse Diego.

E emendou: “Lamentavelmente, com ele, essa turma ganha musculatura para tal crime e o reflexo disso é o crescimento das invasões, principalmente em nosso estado”.

“O nosso compromisso com o agronegócio está firmado. Os produtores baianos, por exemplo, são responsáveis por um 1/4 do PIB do nosso estado”, acrescentou.

“São eles que colocam comida na mesa de milhões de pessoas e terão o meu total empenho como parlamentar”, concluiu.

Vale destacar que Diego Castro já tem atuado em favor dos produtores baianos mesmo antes de iniciar o mandato de deputado estadual.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos