Anderson Torres retorna ao Brasil e é preso pela PF
O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF) Anderson Torres desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, por volta das 7h20 deste sábado, 14. Torres adiantou o retorno de Miami, nos Estados Unidos, para se entregar à Polícia Federal, depois de ter a prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro é acusado de omissão em relação às invasões aos prédios dos Três Poderes da República, em Brasília, no último dia 08 de janeiro.
A prisão de Torres foi confirmada pela maioria dos ministros do STF, na última quinta-feira. Apenas os ministros Nunes Marques e André Mendonça discordaram da maioria dos ministros da Corte. O Supremo também referendou a ordem de prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fábio Augusto Vieira.
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou ainda a abertura de um inquérito sobre as condutas de agentes públicos nas manifestações de domingo 8. A decisão, assinada por Moraes na quinta-feira 12, atende a um pedido da própria Procuradoria-Geral da República. Nesse inquérito, além de Anderson Torres, serão investigados o governador afastado do Distrito Federal (DF) Ibaneis Rocha; Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário interino; e Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da Polícia Militar (PM) da capital.
Anderson Torres repudiou as invasões
O ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres repudiou “veementemente” as ações de manifestantes que invadiram os prédios dos Três Poderes, no domingo 8. “Tais atos são totalmente incompatíveis com todas as minhas crenças do que seja importante para o fortalecimento da política do Brasil”, disse, no pronunciamento publicado em seu perfil no Twitter.
Informações da Revista Oeste / Foto: Reprodução
Ultimas notícias
Marcinho Oliveira pede oficial esclarecimentos à CBF e Arena Fonte Nova sobre público e preços cobrados em jogo da Seleção
21/11/2024 16:00Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei que reserva 30% das vagas em concursos públicos para grupos minoritários
21/11/2024 15:19Pacote não vai cortar gastos de saúde e educação e deve ficar para a próxima semana
21/11/2024 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos