24 de Novembro de 2024

Leandro de Jesus aciona MPF, DPU e OAB contra possível arbitrariedade em prisões após atos em Brasília

Repudiando os atos de vandalismo que aconteceram em Brasília no último domingo (8), o deputado estadual eleito Leandro de Jesus (PL), utilizando as redes sociais, afirmou que acionou o Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no intuito de apurar possíveis arbitrariedades nas prisões coletivas realizadas na capital federal. 

"Não concordo com atos de vandalismo, depredações ou violência. Contudo, é notório que muitos não participaram de tais atos! Condutas na persecução penal devem ser individualizadas", disse o deputado eleito. 

O advogado ainda salientou que está acompanhando possíveis ilegalidades na prisão coletiva, a exemplo das condições oferecidas a essas pessoas. 

"É preciso acompanhar não apenas possíveis ilegalidades na prisão coletiva, bem como se faz necessário atuar para evitar desumanidades, tortura e maus-tratos. O estado não deve fazer da punibilidade meio de vingança e perseguição, portanto, esperamos sensatez das autoridades", pontuou.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos