21 de Novembro de 2024

Em reunião com governadores, Lula critica militares e chama PMs de ‘negligentes’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu na noite desta segunda-feira(9) com governadores ou vices dos 26 estados e do Distrito Federal. O encontro ocorre um dia após os atos de vandalismos que resultaram na depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na reunião, o petista disse que o governo vai investigar os financiadores das invasões e que a Polícia Militar do Distrito Federal foi conivente com os atos de vandalismo.

“As pessoas estão livremente reivindicando golpe na frente dos quartéis. Nenhum general se moveu para dizer: ‘não pode acontecer isso, é proibido pedir isso, não vamos fazer isso’. Dava impressão de que tinha gente que gostava quando o povo estava clamando golpe. Lá [em São Paulo] tinha barraca, almoço, churrasco, banheiro químico, como aqui em Brasília”, disse Lula.

“Eu não quis acreditar [na invasão]. A polícia de Brasília negligenciou, a inteligência de Brasília negligenciou. É fácil a gente ver os policiais conversando com os agressores… Havia uma conivência explicita da polícia apoiando os manifestantes, mesmo aqui dentro do Palácio [do Planalto]”, disse.

“Em nome da democracia, não vamos ser autoritários com ninguém, mas nós não seremos mornos com ninguém. Vamos investigar e chegar a quem financiou, e vamos descobrir. Porque foi muito difícil conquistar a democracia neste país”, complementou Lula.


Informações da Gazeta Brasil / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos