Flávio Dino e Pacheco se posicionam sobre manifestação em Brasília
O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se posicionaram sobre a manifestação que ocorre na tarde deste domingo, 8, em Brasília, no Distrito Federal (DF).
Dino chamou a manifestação de “absurda” e afirmou que o governo federal vai reforçar a reação aos atos contrários a Lula na capital.
Já Pacheco disse que “atos antidemocráticos devem sofrer o rigor da lei”. Ele também afirmou que está em contato com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para controlar a ocupação do prédio.
De acordo com o senador, as forças de segurança do DF e a Polícia Legislativa do Congresso Nacional estão “empenhadas” para controlar a situação.
Os manifestantes entraram no prédio do Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto.
O grupo chegou à sede do Poder Legislativo, depois de deixar o Quartel General do Exército e marchar pela Esplanada dos Ministérios. O acampamento dos manifestantes fica a 8 quilômetros da Praça dos Três Poderes, onde estão as sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário.
A polícia militar disparou bombas de gás para conter os manifestantes, que ocuparam o prédio.
A Esplanada amanheceu fechada e com policiamento reforçado neste domingo. Ao longo da última semana, manifestantes convocaram um ato na capital da República.
Informações da Revista Oeste / Foto: Matheus Alves/Estadão Conteúdo
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos