24 de Novembro de 2024

Augusto Vasconcelos, Ouvidor da Câmara, cobra explicações sobre construção do BRT em rede da Embasa

Após receber denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE), o vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), formalizou questionamento à Prefeitura a respeito de supostas irregularidades na construção do BRT sobre a rede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa).

O Ouvidor cobra do executivo esclarecimentos a respeito da construção do trecho 2 do Sistema Viário BRT, que não considerou nenhum estudo de impacto sobre as redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Embasa. As denúncias ainda apontam que a obra foi realizada indevidamente sobre tubulações da empresa, que está localizada na Avenida Juracy Magalhães, local onde passa 70% de todos os esgotos coletados na capital.

O documento encaminhado para a Prefeitura Municipal de Salvador, também considera a tentativa da Embasa de alertar os poderes públicos sobre a implantação da nova linha de transporte urbano para que não comprometa a segurança da operação do sistema de esgotamento sanitário, mas não obteve sucesso. É válido destacar que o órgão já havia enviado uma nota técnica para a Engetec Construções e Montagens S/A, responsável pela execução da obra, onde apontava que desde o ano passado já existia inviabilidade de futuras manutenções na rede de esgoto para limpezas e eventuais reparos, diante do risco de comprometer a própria infraestrutura do BRT nos casos de quebra das tubulações.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos