Insegurança Pública: Adolescente é morta em tentativa de assalto no Campo Grande
A adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, 15 anos, que seguia para a escola, teve seu caminho diário interrompido na manhã desta terça-feira (2). Ela foi morta durante uma tentativa de assalto, a pouco metros da sede do Comando Geral da Polícia Militar.
Moradora do Corredor da Vitória e estudante do Colégio das Mercês, a adolescente estava acompanhada da mãe e da irmã quando foi abordada. Segundo informações iniciais, no meio da ação, uma das suspeitas, que carregava uma pistola calibre 653, colocou a arma no peito da vítima e disparou contra ela antes de fugir.
O crime aconteceu em frente ao Palácio da Aclamação, próximo ao Campo Grande. Cristal não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser atendida, ainda com o uniforme da escola. A mãe e a irmã de Cristal não sofreram ferimentos e estão em casa.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já está no local realizando a perícia e remoção do corpo da vítima. Médico e perito do DPT, Marcos Mousinho foi um dos responsáveis por examinar o corpo da adolescente. Ele confirma que o disparo realizado a pouca distância. “Não foi um disparo à queima-roupa, mas foi muito próximo. A contusão no peito da vítima indica que o tiro ocorreu talvez a 40 ou 50 cm de distância. Um tiro direcionado para matar”, afirma o médico, informando que o DPT ainda fará a necrópsia do corpo.
Na área, câmeras de segurança instaladas entre o Palácio da Aclamação e o Passeio Público devem ser utilizadas para identificar as suspeitas do crime.
Informações do Correio* / Foto: Wendel de Novais/Correio*
Ultimas notícias
‘Novamente a Bahia apresentou um resultado infeliz’, diz ACM Neto sobre Estado liderar ranking de desemprego no país
13/08/2022 10:52Roma reage a fake news de André Janones sobre o Auxílio Brasil
13/08/2022 10:14Uso preventivo de hidroxicloroquina reduz risco de agravamento da covid-19, reconhece estudo
13/08/2022 09:37Posse de Moraes no TSE poderá ter presença de Bolsonaro e Lula
13/08/2022 09:03Ver todas as notícias