13 de Agosto de 2022

Sedur realiza mais de 250 vistorias durante final de semana

Para combater a poluição sonora em Salvador, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou mais uma Operação Sílere, durante o final de semana. Entre sexta-feira (1º) e domingo (3), foram contabilizadas 749 denúncias, com 264 vistorias realizadas pelo órgão.

As fiscalizações resultaram em 28 equipamentos de som apreendidos, nos bairros de Mussurunga, Paripe, Liberdade, Águas Claras, Fazenda Grande, Cajazeiras, Trobogy e Santa Cruz. Os bairros mais denunciados durante o final de semana foram Liberdade, Itapuã, Pernambués e Boca do Rio.

Balanço – Este ano, a Sedur já recebeu mais de 56 mil denúncias, e realizou cerca de 11 mil vistorias. Durante as fiscalizações foram apreendidos mais de 1.200 equipamentos sonoros. De janeiro a julho, os bairros mais denunciados da capital baiana foram IAPI, Santa Cruz, Pernambués e Itapuã.

Veículos particulares são as principais fontes emissoras em número de denúncias. O chamado "paredão" lidera na quantidade de ocorrências, seguido de áreas públicas e bares, restaurantes e boates. 


Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos