Temer e Alckmin conversam para desfazer mal-estar com reversão de reformas
Michel Temer (MDB) e Geraldo Alckmin (PSB) encontraram-se durante uma hora na última sexta-feira (24) em São Paulo. A conversa serviu para baixar a temperatura entre a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que terá o ex-governador no posto de vice, e o ex-presidente.
O encontro ocorreu no escritório de Temer, em, São Paulo, e teve também a presença do publicitário Elsinho Mouco, ligado ao ex-presidente, e do escritor Gabriel Chalita, amigo de Alckmin.
O ex-governador procurou explicar que a reversão de algumas reformas como a trabalhista e o teto de gastos, que vem sendo defendida por Lula, ocorrerá sem atropelo e de forma pactuada. A conversa foi descrita como cordial, até em razão do perfil conciliador de ambos.
Temer vinha demonstrando incômodo com a maneira como seu legado vem sendo desconstruído pelo PT. Como mostrou o Painel, o ex-presidente tem dito que num eventual segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro (PL), ele tende a apoiar o atual mandatário.
Além do ataque às reformas, o emedebista demonstra incômodo com a pecha de golpista que o PT ainda aplica a ele, seis anos após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Fábio Zanini, Folhapress / Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress
Ultimas notícias
Fifa pretende antecipar início dos confrontos na Copa do Mundo 2022
10/08/2022 09:11TSE aprova com ressalvas contas de 2018 de Ciro e cobra R$ 349 mil
10/08/2022 08:50Ministro diz que desemprego cairá para 8% antes do fim do ano
10/08/2022 07:53Bahia perde para o Sampaio Corrêa e cai para terceiro na Série B
10/08/2022 07:30Ver todas as notícias