10 de Agosto de 2022

Temer e Alckmin conversam para desfazer mal-estar com reversão de reformas

Michel Temer (MDB) e Geraldo Alckmin (PSB) encontraram-se durante uma hora na última sexta-feira (24) em São Paulo. A conversa serviu para baixar a temperatura entre a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que terá o ex-governador no posto de vice, e o ex-presidente.

O encontro ocorreu no escritório de Temer, em, São Paulo, e teve também a presença do publicitário Elsinho Mouco, ligado ao ex-presidente, e do escritor Gabriel Chalita, amigo de Alckmin.

O ex-governador procurou explicar que a reversão de algumas reformas como a trabalhista e o teto de gastos, que vem sendo defendida por Lula, ocorrerá sem atropelo e de forma pactuada. A conversa foi descrita como cordial, até em razão do perfil conciliador de ambos.

Temer vinha demonstrando incômodo com a maneira como seu legado vem sendo desconstruído pelo PT. Como mostrou o Painel, o ex-presidente tem dito que num eventual segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro (PL), ele tende a apoiar o atual mandatário.

Além do ataque às reformas, o emedebista demonstra incômodo com a pecha de golpista que o PT ainda aplica a ele, seis anos após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).


Fábio Zanini, Folhapress / Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos