03 de Julho de 2022

Maio Amarelo: circuito de bike infantil conscientiza crianças no Farol da Barra

O domingo (15) foi de muita diversão e aprendizagem sobre duas rodas no Farol da Barra. O circuito infantil de bike, promovido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), atraiu a garotada com brincadeiras e atividades educativas sobre trânsito. A atividade faz parte da programação que a Prefeitura de Salvador montou para o Maio Amarelo de 2022 e atraiu cerca de 300 pessoas, entre crianças, pais e curiosos, que passavam pelo local.

As crianças circulavam com as bikes por lombadas, parando em semáforos, tentando desvendar o significado das placas e obedecendo ao agente de trânsito. Com apenas 2 anos, o aniversariante do dia, João Paulo Arrussul, roubou a cena. Apesar da pouca idade, o pequeno chamou atenção pela desenvoltura na sua bicicleta de equilíbrio.

"Sempre gostou de bicicleta, acho que vai ser ciclista. Até por isso acho muito importante uma ação dessas porque vai debatendo as questões do trânsito", explicou Ivanildes Justo, mãe de João Paulo, que foi um dos sortudos a ganhar uma das bicicletas sorteadas durante a ação.

Já que as bicicletas da casa onde mora são "de adulto", Maria Eduarda Garcia, de 6 anos, foi ao circuito para poder aprender a pedalar com uma bicicleta do seu tamanho. "[Estou] animada pra poder pedalar, porque eu nunca pedalei na vida. Vim aprender com a bicicleta de rodinha", disse a garota.

"Acho importante para as crianças aprenderem sobre o trânsito desde cedo e já crescerem sabendo o que fazer ou não. Já me sinto mais tranquila sabendo que ela vai ter essa noção", comentou a mãe, Fernanda Garcia.

Além do circuito, os pequenos puderam participar de brincadeiras, apregoar plaquinhas educativas em suas bikes e fazer desenhos acerca do tema trânsito. "A população teve uma ótima aceitação e entendeu a importância de promover a educação para o trânsito dessa forma lúdica. Prova disso foi a quantidade de pais e crianças nos pedindo para fazer esse evento com frequência. Por isso, vamos levar essa ação para outros locais da cidade ao longo deste ano", afirmou o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.

Foto: Lucas Moura/Secom

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos