22 de Maio de 2022

Trump no Twitter? Elon Musk pretende reverter banimento de ex-presidente dos EUA

O ex-presidente dos EUA Donald Trump, banido permanentemente do Twitter sob a acusação de incentivar a invasão ao Capitólio dos EUA após a vitória de Joe Biden, deve ter a sua situação perante o microblog revertida.

Segundo o novo proprietário do microblog, Elon Musk, durante entrevista ao jornal Financial Times nesta terça-feira (10), a decisão teria sido um erro que deve ser corrigido. "Foi uma decisão moralmente ruim e tola ao extremo", afirmou o bilionário, completando que "não foi correto banir Trump, foi um erro. Isso alienou uma grande parte do país e, em última análise, não resultou em Donald Trump não ter voz.".

No mês passado, durante as especulações sobre a possibilidade de Elon Musk comprar o Twitter, Donald Trump afirmou que esparava que as negociações fossem concretizadas, mas que não voltaria para plataforma.  "Não vou para o Twitter, vou ficar na Truth Social. Espero que Elon compre o Twitter porque ele fará melhorias e ele é um bom homem, mas vou ficar na Truth", disse Trump.

Foto: Gage Skidmore

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos