05 de Julho de 2022

Madre de Deus: Ação é deflagrada para apurar contrato de empresa com Câmara

Uma operação foi deflagrada na manhã de segunda-feira (28) para investigar a contratação de empresa fantasma pela Câmara de Vereadores de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Intitulada de Operação Pixel, a ação apura contrato para prestação de serviço de tecnologia da informação à Câmara Municipal. São investigados serviços como a locação de software para o painel eletrônico usado nas sessões da Casa Legislativa.

O serviço ainda abrangia a tramitação de projetos de lei e de consulta, pela população, da legislação municipal e das atividades desenvolvidas pela Câmara. No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, feitos em Salvador, foram recolhidos celulares, notebooks, cheques e documentos. Participam da operação equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da 7ª Promotoria de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público de Salvador.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) também colaboram no trabalho. O nome da operação faz referência aos pixels, pequenos elementos coloridos que formam uma imagem digital, como as do painel eletrônico de votação utilizado pela Câmara Municipal de Madre Deus.

 

 

 

Bahia Notícias

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos