05 de Julho de 2022

Talibã prende apresentador de telejornal no Afeganistão

Um dos apresentadores de televisão mais conhecidos do Afeganistão foi preso pelo talibã, nesta sexta-feira (18), aparentemente por ter noticiado que as autoridades proibiram a transmissão de séries de drama estrangeiras. A notícia foi confirmada pelo canal de televisão independente Tolonews, onde o apresentador teria sido detido junto com o diretor de informação, Khpalwak Sapai, e o assessor jurídico Nafi Khaleeq.

Os dois últimos foram liberados rapidamente, acrescenta o canal, permanecendo somente o apresentador detido. Um membro da família de Aman, que pediu para não ser identificado, disse à AFP que está "preocupado", pois os talibãs "já haviam ameaçado" o jornalista. Em novembro passado, o Ministério Talibã para a Promoção da Virtude e da Prevenção do Vício proibiu a transmissão de séries de televisão com mulheres, salvo nos casos de promoção de temas islâmicos. Os dois últimos foram liberados rapidamente, acrescenta o canal, permanecendo somente o apresentador detido.

Um membro da família de Aman, que pediu para não ser identificado, disse à AFP que está "preocupado", pois os talibãs "já haviam ameaçado" o jornalista. Em novembro passado, o Ministério Talibã para a Promoção da Virtude e da Prevenção do Vício proibiu a transmissão de séries de televisão com mulheres, salvo nos casos de promoção de temas islâmicos.

 

 

 

Bnews

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos